domingo, 13 de novembro de 2011

TRAIÇÃO: A verdade que torna tudo o resto em mentira! por Roberto Lima


Ouvi essa frase num filme onde o casal iria comemorar 40 anos de casamento fazendo a renovação dos seus votos. Foi quando a mulher, ainda uma linda senhora, resolveu confessar que traiu o marido há mais de 30anos atrás.

Isso foi um desastre total. E foi do marido traído que ouvi essa frase:  A VERDADE TORNA TUDO O RESTO EM MENTIRA!

E como dói!

Toda traição é como uma bomba relógio, não importa quando é que ela venha a ser conhecida. O tempo para uma traição não existe. Ela sempre vai explodir no Tempo Presente.

A traição pode acontecer num tempo de crise do casal ou dos amigos, mas ela pode explodir num tempo muito depois onde estejam em harmonia, ou num lugar/posição onde esta conduta é simplesmente inaceitável.

A quantidade de pessoas que traem é tão grande que podemos esperar muita dor e destruição ainda no futuro.

E como sei que que eu mesmo não sou isento de trair, me volto a Deus para pedir que nos ajude e tire a ousadia e coragem de fazer o que é mal, de olharmos só para nós e nosso prazer egoísta, e nos encha do Temor a Deus. Temor de desagradá-lo sim, mas temor de perder a amizade, o emprego, o futuro, a família...

No fim do filme o casal volta, pois na verdade se amam e o marido perdoa a esposa. E ele aprende que a dor da traição se vence com perdão e que, embora fosse verdade que ela o traiu, era mentira que tudo o que aconteceu entre eles também fosse mentira.

Decidir perdoar porque ama é a verdade que torna tudo o resto em verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário