segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Perdão, arrependimento e adoração.


“Dos seus pecados não me lembrarei mais”. Salmo 103:12

Certo homem foi abençoado com o dom de revelação. Durante um culto ele pregou falando para um pastor presbiteriano e à sua esposa. Pelo dom que tinha, ele revelou o passado do casal, expôs sua situação atual e então mostrou algumas coisas que haveriam de acontecer.

Isso impressionou tanto a esse casal de pastores à medida que se cumpriam as coisas que aquele homem tinha falado, que eles convidaram outros dois casais de pastores amigos deles um mês depois, para um culto com esse homem que tinha esse dom.

Nesse dia a palavra daquele homem foi muito clara, e um dos casais se maravilhou com a exatidão das coisas que tinham ouvido a seu respeito. Quando este homem começou a falar do terceiro casal, falou ao marido expondo seu passado, presente e revelando o seu futuro. Então ele se voltou para a esposa do terceiro pastor e começou a falar do passado dela, quando repentinamente ele parou e disse: “Houve uma situação muito vergonhosa no seu passado”. A mulher empalideceu, aparentando um imenso terror e fechou os olhos. Todos que estavam no culto ficaram totalmente calados.

O homem continuou: “E eu perguntei ao Senhor: Que pecado terrível foi este que ela cometeu? E o Senhor respondeu: “Eu não me lembro!

Quem se reconhece como pecador salvo pela graça, pelo amor de Jesus vive prostrado em adoração, perdido em assombro e louvor. Ele sabe que o arrependimento não é o que fazemos para obter perdão; é o que fazemos porque fomos perdoados.

Ele serve com expressão de gratidão em vez de esforço para obtenção do perdão. Portanto, a seqüência: perdão primeiro e arrependimento depois ( e não arrependimento primeiro e perdão depois ) é crucial para a compreensão do evangelho da graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário