segunda-feira, 25 de abril de 2016

O impostor que há em mim por Roberto Lima




Hoje (24/07/2015) tive um sonho.

Sonhei que estava num lugar alto, como no topo de um pequeno monte e abaixo de mim havia umas ruas como num labirinto.

Estava eu e o meu leão, quando vi um leão correndo atrás de uma mulher para atacá-la.

O meu leão já pulou de onde estava e foi ao socorro da mulher, e quando chegou para defendê-la, olhou para o outro leão, e por um instante os dois ficaram parados enquanto a mulher fugia.

O outro leão saiu ao encalço da mulher enquanto o meu ficou estático.

Foi quando pulei do lugar onde eu estava e corri para salvar a mulher, foi quando eu cheguei na frente do leão, e vi que o leão era EU.

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7:19 

Há um livreto que fala muito mais sobre este tema: ABAIXO DA LINHA DE FUNDO de Bob Munford.

Se vc não baixou ainda clique no link: http://ruach.com.br/index.php?odigo=21&cat=1&cod_prod=1
Ou leia no site: http://impactodagraca.blogspot.com.br/2015/02/ebook-abaixo-da-linha-de-fundo-por-bob.html?m=1



Eu, Herói e Vilão

Essa dupla personalidade que em mim habite me remete profundamente a algumas certezas:

1- Tudo o que há de bom em mim está contaminado pela maldade que habita em mim.

2- O que há de ruim em mim acontece sem esforço, como reação a algo que me agride ou choca.

3- Essa coisa ruim sai do meu controle.

4- Uma das vezes que essa coisa ruim saiu, foi terrível, porque nem eu sabia que ela estava ali. Como posso prevenir algo que eu não sei que existe EM MIM?

5- Teve vezes que tinha certeza que estava agindo em Nome de Deus, por Deus e pela Honra de Deus, ou então que tinha inteira certeza de que estava certo, mas na verdade era eu quem estava errado. E só fui descobrir muito tempo depois, quando mais maduro e mais experiente.

6- Mesmo depois de ter: 1- Aceitado a Jesus; 2- Ter sido batizado; 3- Tomar a ceia todo mês; 4- Participar rotineiramente de uma igreja; 5- Cultivar disciplinas espirituais (oração, palavra, jejum); 6- Ser batizado com o Espírito Santo; 7- Ter tido experiências espirituais; 8- Ter sido ordenado pastor; 9- Ter trabalho como missionário e etc, etc, etc... ainda sim, DE TODOS OS ITENS ANTERIORES SOU CULPADO.

6- Tendo consciência de quem sou,  e que é humanamente impossível alterar esse estado, baseado nas afirmações anteriores concordo plenamente com a frase de Paulo: MISERÁVEL HOMEM QUE EU SOU, QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESTA MORTE?



Cinco rapazes chegaram para a entrevista de uma clínica de recuperação para drogados.

O primeiro disse: Eu fumo e cheiro quando eu quero. Quando eu quiser parar eu paro. ELE NÃO FOI ACEITO NA CLÍNICA e foi indicado um barzinho de amigos que só bebem socialmente.

O segundo disse: Eu fumo e cheiro, mas eu sou sem vergonha, se eu pegar firme eu paro. ELE NÃO FOI ACEITO NA CLÍNICA e foi indicado para participar de um grupo que pratica esportes e curte alimentação saudável.

O terceiro disse: Eu fumo e eu cheiro, e não consigo parar. Preciso da ajuda de vocês para conseguir parar. Depois daqui, desse tempo de recuperação tenho certeza que nunca mais vou cair nisso de novo. ELE NÃO FOI ACEITO NA CLÍNICA e foi mandado para um grupo de terapia.

O quarto chegou desesperado, e disse: Me ajudem por favor. Não dou conta de ficar limpo nenhum dia. Estou aqui para poder melhorar a minha vida e ter condições de voltar a ter um convívio com minha família e amigos. Sei que o buraco onde enfiei a minha vida eu acabei com ela. ELE FOI ACEITO NA CLÍNICA.

Não precisam de médicos os sãos... disse Jesus para os fariseus.

SE VOCÊ DÁ CONTA DE SER SANTO... VOCÊ NÃO PRECISA DE UM DEUS!!!

SÓ OS PECADORES QUE VÃO PARA O INFERNO PRECISAM DE UM SALVADOR!!

O problema é que alguns acham que deixaram de ser pecadores...

Mas daí temos um GRANDE PROBLEMA. Se somos pecadores, está escrito:

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. 1 Coríntios 6: 9 e 10

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15

QUEM PODERÁ SER SALVO??? Pergunta então Pedro.


Se você entendeu os fatos anteriores, e se viu neles, e pode com sinceridade entrar em desespero quanto a sua vida... então você já chegou no fim da sua caminhada!!!

SIM, SIM... É PARA ISSO QUE TODA A BÍBLIA APONTA!!!

Desde o Velho testamento Deus aponta para uma vida que sem Ele NADA podeis fazer.

O que dizer dos 10 mandamentos? Qual deles você conseguia cumprir...???

Humm, vejamos... uns 9... o décimo, Não cobiçarás, é o que poderia pegar mais né???

Mas o que dizer do Novo Testamento, onde Jesus no Sermão do Monte interpreta os 10 mandamentos, e tudo o que era pra fora (Não Matar, Não adulterar...) ele coloca como pecado o que está antes do ato. Coloca tudo pra dentro.

Deus ama o pecador, mas odeia o pecado! Isso você já ouviu... Mas o que você não deve ter ouvido é que Deus não espera que você deixe de ser pecador, PORQUE VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO, mas que você aceite o que Ele fez por você.

Aceitar o ESTÁ CONSUMADO DE JESUS, é aceitar que somos pecadores, destinados ao inferno, e NADA vai mudar este rumo, a não ser que:

1- Se declare pecador (culpado, condenado).
2- Se declare incompetente de mudar sua própria situação.
3- Aceite o que Ele fez por Você.

Isso muda a vida de qualquer um, pois podemos a partir daí construir uma vida baseada no amor e aceitação de Deus por nós. Ele nos ama sempre e espera que cheguemos a conclusão de que SEM ELE NADA PODEMOS FAZER.

Não é um problema de Deus querer controlar a nossa vida, é uma questão da nossa plena e total incompetência por sermos pecadores.

O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.


"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.


"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado"Lucas 18:11-14


Porque somos todos iguais: Pecadores; Amados por Deus; Dependentes de Seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário