sábado, 20 de agosto de 2016

UM DIA, UM DIA - O SONHO - por Roberto Lima



Acabei de levantar. São 04:30 hs da manhã deste sábado, dia 20 de agosto de 2016.

Sonhei e o sonho foi este.

O SONHO

Estava no fundo de uma igreja, tipo uma sacristia, um lugar reservado e me vestindo. Já estava com calçados e calça comprida só me faltando a camisa, quando comecei a ser tocado por Deus.

Comecei a me ajoelhar e a tremer. E tremia tanto que parecia que ia ter convulsões. Ali estavam minha esposa e minha cunhada perto de mim.

Fiquei ali por um bom tempo tremendo como estivesse tomando choque.

Depois desse tempo me levantei, e como tinha começado o culto fui procurar uma camisa para vestir, mas não achei nenhuma minha. Peguei uma "bonita" emprestada de alguém. E o culto rolava solto.

Fui ao dormitório, pois o local onde estávamos tinha um grande ginásio e dormitórios. Deitei na cama, agora só de cueca, e comecei a ser tomado pelo Espírito de Deus.

Fui levantando devagar, me enrolei no lençol e parti para o culto sabendo que tinha recebido uma palavra de Deus.

Cheguei ao ginásio e auditório e haviam milhares de pessoas ali e fiquei receoso do que fazer, mas cheguei no meio da multidão e comecei a gritar com voz rouca e fraca: DEUS DISSE, DEUS DISSE.

Enquanto gritava algumas pessoas começaram a olhar para mim e minha voz ficava mais forte, eu ganhava altura. Estava havendo como uma festa da Colheita nesse dia. Todos estavam com feixes enormes de trigo no culto, tão grandes que ao longe não se viam as pessoas, somente os feixes de trigo, colhidos recentemente, mas todos maduros e secos, mas bonitos.

Mas minha voz ficava mais forte quando alguns começaram a chorar ao me ouvir:
DEUS DISSE, DEUS DISSE: 
UM DIA VOCÊS ME BUSCARÃO E EU VIREI EM RESPOSTA. 
MAS HOJE NÃO É ESSE DIA!

E eu chorava, e alguns poucos choravam ao ouvir isso também.

A INTERPRETAÇÃO

Um alerta será gritado por todo canto para anunciar aos filhos de Deus que o que eles estão fazendo não é culto, o que eles estão dando não é oferta, e o que estão cantando não é louvor. Alguns poucos ouvirão e atenderão ao chamado do Espírito Santo.

Deus disse: Um dia vocês me darão o culto que eu quero. Quando isso acontecer eu virei para receber o que pedi. Mas não vou atender enquanto me oferecem sacrifícios de Caim.

Os feixes de trigo são o fruto da terra que são trazidos aos cultos. São as obras das pessoas, são as ofertas que as pessoas QUEREM TRAZER PARA DEUS, MAS DEUS não ACEITA ESSAS OFERTAS.

O louvor são músicas ensaiadas oferecidas para Deus.

O dinheiro dado como oferta são o que sobra de uma vida abastada, uma vida cheia de mimos e guloseimas e que, o que sobra é levado como oferta. E isso é chamado de oferta ao Senhor.

O culto é um evento social em que as pessoas trajam boas roupas e dizem que é para o Senhor. Realmente não vieram para me dar nada. Esse culto é para vocês mesmos.

Quando levantam as mãos, batem palmas e cantam suas expressões externas são vistas, mas seus corações e mentes estão longe do lugar secreto e do local de adoração. Não as ouvirei. Não as aceitarei. Isso não é o que quero. Nunca pedi isso. Mas vocês dizem que isso é adoração ao Senhor.

Mas Ele diz: Não são vocês que estão sendo rejeitados, são as suas ofertas, pois no dia que trouxerem as ofertas que eu quero eu as aceitarei.

Quando me trouxerem o fruto de Jesus na vida de vocês, Eu receberei. Quando Jesus estiver sendo gerado nas suas entranhas eu ouvirei seus gemidos, suas súplicas e suas dores.

Quando estiverem sendo perseguidos por causa de estarem fazendo a minha vontade, então atenderei suas orações.

Quando o cuidado com os pobres e necessitados for parte do seu orçamento, então nada te faltará. A régua, a medida é o quanto você gasta com você.

E não perguntem ao seu pastor: O que eu tenho que fazer? Por que isso vocês devem perguntar para mim, e eu lhes responderei o que quero de cada um.

A APLICAÇÃO

Era nítido pra mim que as pessoas que estavam conscientes da fajutice do culto e, consequentemente da vida que levavam ficaram muito tristes e quebrantadas.

Era um peso que não poderia ser aliviado por racionalizações humanas. Esses que preservaram o peso, como se fosse uma brasa que deveria ser preservada por um tempo, deveriam se juntar, a se humilhar e a orar.

Eu via que quando eles foram ao culto, eles eram brasas acesas, que em contato com os feixes de trigo maduros e secos provocavam um incêndio em todo o local.

A QUEM POSSA INTERESSAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário