segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Igual a todos os homens - 2 - Durma com esse barulho

Maxi-Capturator
O projetor que capta o seu interior.

Imagine como será maravilhoso agora as nossas reuniões de culto aos sábados e domingos. Os testemunhos poderão ser dados através da captação de pensamentos, emoções e vontade transformados em imagens e de cada membro da igreja e projetados em telão para que todos vejam.

Este aparelho é especial. É só pegar qualquer irmão da igreja e colocar esse aparelho na sua cabeça, e este aparelho poderá mostrar tudo aquilo que ele pensou neste dia, ou nesta semana, ou neste mês convertido em imagens e projetado num telão.

Além disso, ele pode ser colocado no ventre da pessoa e converter todas as suas emoções de toda essa semana em imagens. Ele também poderá ser colocado no seu peito e captar todas as suas intenções e vontade e projetadas como imagens em um telão.

Imagine que neste próximo final de semana, o seu pastor decida escolher algum diácono, presbítero, pastor auxiliar, ou líder, ou alguém que esteja há muito tempo na igreja com um bom testemunho de vida, e este escolhido foi você.

E a proposta é colocar o Max-Capturator na sua cabeça, no seu peito e no seu ventre e mostrar para todos irmãos como são os pensamentos, emoções e intenções de um homem com bom testemunho e bastante tempo de igreja: VOCÊ!!

Isso tudo num domingo à noite para todos verem.

Me diga em uma palavra qual seria o seu sentimento??

Seja sincero, o que você sentiria se todos vissem o que você pensou na semana, quais foram os seus sentimentos, e quais os desejos do seu coração, e isso tudo convertido em imagens para todo mundo ver?

Pois bem, na verdade não há nenhuma diferença dos pensamentos ruins que passam na cabeça de um crente que tem 1, 2, 5, 10, 20 anos de conversão... todos somos pecadores e dependentes da bondade de Deus.

Por isso meu irmão, você não é melhor do que seu amigo ímpio, do "mundão" como você mesmo diz. São iguais. Por isso nosso evangelismo deve ser diferente, deve conter a empatia de quem sabe que é tão podre quanto qualquer um desta terra. Se, talvez, você entender isso, o seu amigo do mundão perceba o amor de Deus na sua vida e não a arrogância e prepotência que exala do coração daqueles que acham que são melhores que qualquer outra pessoa.

Se você ainda está em dúvida se é tão pecador quanto seu amigo não crente, fale comigo!! Deixarei que você leve o MAXI-CAPTURATOR para que você o leve para uma demonstração na sua igreja no dmingo à noite para projeção do seu interior.

Deixe que as pessoas vejam o seu interior e vejamos se isso te aprovará ou não!

E durma com esse barulho... se conseguir!!!

2 comentários:

  1. Ual!!! Você apelou hein??? Sorte minha e de todos nós que esse aparelhinho não existe...hehe Olhando pelo lado físico, porque dEle nada podemos esconder... Ainda bem que Ele veio tirar nossos pecados e não nos acusar dos nossos pecados! Que bom que o aparelhinho espiritual está nas mãos certas, se não, não sei o que seria de nós!

    ResponderExcluir
  2. Se vocês vissem os meus pensamentos, na certa que todos se converteriam e iriam querer me imitar.

    ResponderExcluir