quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fator Melquisedeque - 4 - Povo Wa - Birmânia


Um cavalo maravilhoso

Por inúmeras gerações, o povo Wa na Birmânia (ou Mianmar) passou adiante sua tradição antiga de que um dia um "irmão branco" lhes traria uma cópia do livro sobre Deus que eles haviam perdido.

Na década de 1880, Pu Chan, um dos homens da tribo wa, persuadiu muitos milhares do seu povo a não serem mais caçadores de cabeças e a abandonarem o apaziguamento dos espíritos.

Ele disse que o Deus verdadeiro estava prestes a enviar o muito aguardado "irmão branco com uma cópia do livro perdido" que havia sido parte da sua tradição popular desde tempos imemoriais.

Se o irmão ouvisse que o povo wa estava fazendo coisas más, ele poderia julgá-los indignos do livro do Deus verdadeiro.

Uma manhã, Pu Chan preparou um cavalo wa e disse para alguns dos seus discípulos seguirem o animal. Pu Chan disse que, na noite anterior, o Deus verdadeiro havia lhe dito que o irmão branco finalmente estava próximo. Deus faria com que o cavalo os levasse até ele. O cavalo começou a andar. Certamente ele pararia no riacho mais próximo. Para o espanto dos discípulos, ele continuou andando. Andando e andando ele atravessou mais de 300 quilômetros por trilhas montanhosas e desceu à cidade de Kengtung, então deu a volta e entrou pelo portão do terreno de uma missão e se dirigiu diretamente a um poço.

Os discípulos olharam por todos os lados em volta. Nenhum homem branco. Nenhum livro. Ouvindo sons vindos de dentro do poço, eles se aproximaram e olharam. De dentro daquele poço seco, um rosto branco os saudou.

Ele tinha um livro de Deus? Sim!

Não demorou muito e cerca de 10.000 was haviam entregado sua vida a Jesus.

Retirado do livro: O Fator Melquisedeque - Don Richardson - Págs 87,102-104.

Nenhum comentário:

Postar um comentário