sábado, 10 de julho de 2010

Por que Deus permite tanta atrocidade no mundo? por Mário Persona

Porque Deus existe essas coisas acontecem. Explico: o que a Bíblia diz? Que Deus criou o homem e quis dar a ele tudo o que havia de bom e de melhor. Pergunto: o homem quis? Não, o ser humano quis ser dono de seu destino, quis ser conhecedor do bem e do mal, quis mandar no próprio nariz.

Tudo o que vemos ao redor nada mais é do que a confirmação de que Deus estava certo e o homem estava errado quando Deus disse "se dela (do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal) comerdes, morrereis". Toda a maldade do mundo é prova de que Deus estava certo e o homem errado.

O resto da história você conhece, ou seja, de como Deus providenciou uma saída para aquele que crê poder ser salvo e ter seu lugar garantido no céu. Enquanto isso o mundo continuará jazendo no maligno, sob o domínio de seu príncipe que é o diabo, e toda sorte de atrocidades continuará a ser cometida.

O que se poderia esperar de um mundo que, quando o Filho de Deus desceu aqui na forma humana, o pregou numa cruz?

A pergunta não deve ser "Por que Deus permite tanta atrocidade no mundo?", mas "Por que Deus ainda não desistiu de salvar o ser humano?".

Leia mais: http://www.respondi.com.br/2009/08/por-que-deus-permite-tanta-atrocidade.html#ixzz0tHtiQ8tt
Under Creative Commons License: Attribution

2 comentários:

  1. Graça e Paz

    A questão é realmente essa.
    E mais, como conseguimos acreditar que podemos colocar Deus contra a parede se é claro e evidente que somos nós os que optam por destruição e imoralidade em tudo o que fazemos?

    Questões como esta, quando ditas assim abertamente tornam mais fácil entender o que significa a frase: "loucura da pregação" de I coríntios 1:21.

    Forte abraço.
    Aguardando sua visita, estamos juntos!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. resposta:São sempre a mesma, de qualquer forma o homem pecaria
    e Deus, permitiaria, toda maldade. Com a des culpa do
    do Livre arbritío. É Melhor derreter em jogo toda a humanida e prontro!

    ResponderExcluir