domingo, 7 de fevereiro de 2016

A bem aventurança apócrifa por Gerson Lima

“BEM-AVENTURADOS OS QUE PERCEBEM QUE PODEM ESTAR ERRADOS!” - Watchman Nee

A circuncisão era um sinal que distinguia os judeus do restante da humanidade. Qual é a marca correspondente à marca dos judeus em nossa vida cristã perante os homens? É a caridade? A sabedoria? A sinceridade? O zelo? Outros homens têm essas marcas. Nenhuma delas é exclusiva do povo de Deus; entretanto, existe uma que é: a característica falta de autoconfiança! O que distingue aqueles que são de Deus é que sua confiança na carne foi destruída e eles se lançam nas mãos de Deus.

Conheço cristãos que estão tão convencidos de que conhecem a vontade de Deus que não pensam, nem por um instante, que podem estar enganados. Digo que ainda falta a eles o maior sinal da “circuncisão” espiritual, ou seja, nenhuma confiança na carne.

O homem espiritual anda em humildade, sempre consciente de que talvez esteja errado. Ele aceita com alegria a apócrifa bem-aventurança: “Bem-aventurados os que percebem que podem estar errados!”.

Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne. (Filipenses 3.3)

(Extraído do clássico UMA MESA NO DESERTO, de Watchman Nee, a ser relançado em breve pela Editora dos Clássicos).

Um comentário:

  1. Texto de uma expressão profunda. Tenho tido tristes experiencias com pessoas que sempre acreditam estar fazendo a vontade de Deus. Ao ponto de ouvirem deus dizer a elas: Estou satisfeito! Tenho medo desse povo.

    ResponderExcluir