quarta-feira, 30 de março de 2016

Amar a Deus - Passo 2 por Mike Bickle


Adquirindo Paixão
Você quer ser um apaixonado por Deus? Quer ter amor ardente por Deus? Gostaria de ver sua dedicação aumentar? Então procure compreender a dedicação de Deus por você. Você quer aprender a valorizar e apreciar mais a presença de Deus? Descubra como Deus valoriza a sua. Gostaria de perseguir a Deus com mais intensidade? Estude a maneira como Deus persegue você.
Há alguns anos, escrevi um livro chamado Passion for Jesus (“Paixão por Jesus”). Desde então, as pessoas sempre me perguntam como se deve fazer para desenvolver esta paixão. Sempre dou a mesma resposta: Sua paixão por Jesus aumentará à medida que você estuda e descobre a paixão de Jesus por você. A chave à paixão por Jesus é conhecer a paixão de Jesus por você. Parece simples. Não é um mistério. Contudo, o desafio não é tanto compreender o princípio, mas encher seu espírito com revelação e conhecimento das emoções e da paixão de Deus.
Você não consegue fazer isso acontecer sozinho. Só Deus pode fazer alguém amar a Deus. Você precisa do poder de Deus para amar a Deus. Se você quiser ter amor ardente por Deus, terá de entender que Deus tem amor ardente por você. Quando o vemos como um apaixonado por nós, somos transformados em apaixonados por ele. Percebemos suas inflamadas emoções de desejo por nós e é isso que desperta o retorno de inflamadas emoções de desejo por ele. Tudo o que você descobrir a respeito do coração de Deus por você será a chave que mudará o seu coração por Deus.
Contemplamos algo no coração de Deus e isto abre o caminho para que, com o tempo, mesmo que não aconteça imediatamente, aquilo se torne parte do nosso caráter, nossa natureza e nosso comportamento.
Esforçar-se versus Deleitar-se
Exortações à ação são muito ineficientes por si mesmas. Por outro lado, exortações a ações de obediência que fluem de um firme fundamento na revelação do coração de Deus tornam-se eficazes e eficientes nas nossas vidas.
Davi foi, antes de tudo, um homem segundo o coração de Deus porque cultivava a revelação da natureza do coração de Deus. É somente quando descobrimos como é o coração de Deus, ou como Deus é, que saberemos como ele nos vê. Quando sabemos como Deus nos vê, podemos ter sucesso em obedecer os mandamentos de Deus de uma maneira consistente.
Muitas pessoas querem se comprometer a ser apaixonadas por Deus, a obedecer os mandamentos do seu coração. Isso é muito bom, mas estão fadadas à frustração e ao desapontamento através desse método. Se para tornar-se apaixonado por Deus, você simplesmente tentar se esforçar mais, com certeza fracassará em cada tentativa.
Eu falo para os jovens em Kansas City: “Não tentem esforçar-se mais. Aprendam a desfrutar mais.”
“O quê?”, eles perguntam.
Eu respondo: “Não se esforcem para amar mais a Deus. Aprendam a deleitar-se mais nele e, automaticamente, passarão a amá-lo.”
Então eles perguntam: “Como podemos aprender a deleitar-nos mais em Deus? Se essa é a chave para amar mais a Deus, então eu quero fazer isso.”
Eu digo: “Há uma grande chave para deleitar-se mais em Deus: é compreender que Deus se deleita em você na sua fraqueza.”
O Paradoxo da Graça
Este é um conceito bastante incomum para muitas correntes e tradições no Corpo de Cristo hoje. A maioria dos ensinamentos sobre santidade e dedicação conclama as pessoas a se esforçarem mais.
“Venha aqui para o altar, chore, confesse todos os seus pecados e faça promessas a Deus como nunca fez até hoje.” Depois a pessoa vai embora, limpa as lágrimas dos olhos e diz: “Farei qualquer coisa para amá-lo mais!” Porém, durante os três meses seguintes, fracassa miseravelmente.
Aí vem uma nova campanha especial na igreja e lá vai ela novamente. O pregador convidado fala que é preciso esforçar-se mais. A pessoa vai à frente de novo, chora mais, faz mais promessas, e confessa todos os seus pecados para provar que está sendo sincera. Três meses depois, fracassa outra vez.
Então ela vai para outra campanha de reuniões especiais, e a mensagem do pregador é sobre santidade. A pessoa atende ao apelo, vai à frente e chora, e tudo isso vai se repetindo durante três ou quatro anos. No fim, algo muito, muito terrível acontece. Ela desiste. “Não consigo mais fazer isso!”, ela diz, e seu coração se tranca. Tamanha é a dor que sente pelo fracasso que desiste das tentativas.
Ela permanece na igreja, mas senta-se sempre lá no fundo. Observa enquanto os mais jovens continuam atendendo aos apelos, indo até o altar e chorando. De vez em quando diz: “Eu me lembro quando era jovem – eu fazia exatamente isso também.”
Você nunca amará mais a Deus só se esforçando para amar mais. Cerrar os dentes e fazer promessas não é o que desperta o seu coração ao amor. Para você se tornar um apaixonado por Deus, o caminho não é esforçar-se mais, é aprender a desfrutar e deleitar-se mais.
Você pode dizer: “Isso é o contrário de tudo que já ouvi. Desfrutar mais, desfrutar o quê? Como posso deleitar-me mais em Deus? Como você faz seu coração desfrutar mais de Deus?”
Posso responder-lhe claramente pelas Escrituras. Primeiro, você obtém o entendimento de que Deus se deleita mais em você. Quando entende que ele se deleita em você, isso lhe dá a capacidade de deleitar-se nele.
Davi tinha mais entendimento das emoções de Deus do que qualquer outro homem da sua época. Eu creio que Davi tinha mais entendimento das emoções de Deus do que qualquer outro homem no Velho Testamento. É por isso que ele é chamado de homem segundo o coração de Deus. Para mim, não é suficiente saber que Davi foi uma pessoa segundo o coração de Deus. Eu quero descobrir como eu posso ser segundo seu coração também. E, pela graça de Deus, eu o serei – e você pode sê-lo também!
Mike Bickle é diretor da International House of Prayer of Kansas City, um ministério de batalha espiritual que funciona 24 horas por dia. Site: www.fotb.com
Retirado do site: https://www.revistaimpacto.com.br/biblioteca/devocional-o-segredo-da-paixao-por-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário