segunda-feira, 28 de março de 2016

Eu, o bêbado e eu mesmo por Roberto Lima


  

Assistindo a esse vídeo do bêbado duas coisas me chamaram a atenção:

1- Me lembrei quando era criança, eu tinha mais ou menos de 6 a 8 anos e era muito ingênuo. Me lembro de ver uma encenação parecida com essa nas ruas da minha cidade, onde os guardas levavam um cara de vestido com barba e cabelos compridos para ser morto, e eu pensava: Será que não vai ter ninguém pra lutar e libertar Jesus?

Eu mesmo me imaginava lutando com os soldados e libertando Jesus.

Na minha ingenuidade eu estaria salvando Jesus da morte, morte que ocorreu há dois mil anos atrás... rsrsrs.

Olhando para o bêbado, penso que havia a mesma ingenuidade, embora a dele exercida por causa da bebida.

Vi o vídeo até o fim, onde ele se declara Judas e pede pra morrer no lugar de Jesus.

Naquele somente comecei a chorar, pois acreditei sinceramente que ele, aquele bêbado, estava entendendo qual era a sua situação, um Judas, mirando toda a sua salvação na possibilidade de se redimir morrendo por Jesus, já que viver, ele não conseguia de modo digno.

Conseguir entender a sua condição e mirar em Jesus, para mim foi significativamente lindo.

"Obrigado Jesus por poder usufruir do seu amor, sendo eu também um "bêbado", Judas, pecador, incapaz de morrer pelo Senhor, mesmo querendo. Incapaz de viver totalmente "sóbrio", mesmo querendo. Dependendo e crendo que NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, para aqueles que Ele chamou para o seu propósito!"

2- Hoje, mais "sóbrio" (maduro) me lembro da encenação na rua e rio de mim mesmo, porque se tivesse coragem de lutar com os guardas e libertasse o cabeludo e barbudo que iria pra morte, teria salvo TIRADENTES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário