terça-feira, 8 de março de 2016

Amor a Deus - Passo 1 por Roberto Lima



Não há como se fugir dessa pergunta se queremos servir a Deus:

Como eu faço para ter amor a Deus?

E à segunda pergunta, semelhante a essa:


Como eu faço para AUMENTAR  o meu amor a Deus?


E se você não tem essa angústia também não precisa dessa resposta.


Vamos lá à resposta:


O amor de Deus vem de Deus primeiramente. Ninguém consegue amar a Deus se Ele não amar primeiro: "
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". 1 João 4:19

Após sermos amados por Deus podemos crescer nesse amor? É CLARO QUE SIM. E como isso pode ocorrer?

Passo 1- Leia os evangelhos várias vezes sem se preocupar com capítulos e versículos.
A leitura dos Evangelhos deve trazer a você a compreensão de quem é Deus e de como Deus age, pois JESUS É DEUS NA TERRA.

Se você ver Jesus, verá como Deus é!

Isso deve ajudá-lo a compreender todo o resto da Bíblia, mesmo aquelas partes onde parece que o Deus do Velho testamento é diferente do novo testamento. MAS NÃO É!!!!

Mas como entender que Deus é amor se ele manda, no Velho testamento matar todos os homens, mulheres e crianças de uma cidade?

Coloque tudo na conta do amor. Nós não conhecemos detalhes da história que poderiam nos elucidar fatos que entram em conflito com a vida de Jesus. Mas a verdade é que Deus nunca foi diferente do que Jesus é!

Por isso, coloquem toda a sua fé, mesmo que pequena que seja, no fato de que Jesus é Deus e Deus é amor.

E em tudo o que forem lendo podem saber que o amor tomou as melhores decisões sempre, mesmo que não explicadas explicitamente para nós.

Perceba que, assim também que todos nós tomamos decisões, nem sempre entre o que bom e o que é ruim, mas muitas vezes entre aquilo que ruim e o menos pior.

Isso acontece com nós pais, com soldados numa guerra, com médicos num hospital, com motoristas num acidente de trânsito, com enfermeiras no pronto socorro atendendo urgências, em um atentado terrorista, em uma tragédia, quando temos filhos envolvidos com drogas ou prostituição etc... até na hora de aconselhamento de casais que querem se separar.

Se a sua crença não conseguir ultrapassar essa barreira você não conseguirá ter paz em qualquer coisa que te acontecer na vida. Sempre ficará na dúvida se é Deus ou o diabo, se é uma provação ou uma tentação, se é preciso orar a Deus ou expulsar o diabo. E fazemos as famosas perguntas dos caras que só pensam em si mesmos, que pensam que Deus serve a eles: Porque, Deus, aconteceu essa coisa ruim comigo???

Ora, coisas ruins estão acontecendo a todas as pessoas no mundo inteiro, e temos que ouvir: Porque aconteceu algo ruim com ele???? Ah.... é muita ignorância com egoísmo juntos!!! 

Para estes eu tenho uma pergunta: Porque não com você? Porque você é melhor do que qualquer outro ser humano do mundo?

Volto a falar: Leia os Evangelhos e VEJA COMO O DEUS TODO PODEROSO É! ELE SE MOSTROU TOTALMENTE EM JESUS! ELE NÃO ESCONDEU NENHUMA PARTE DE COMO E DE QUEM ELE É!

E ELE não fez as coisas pra agradar a todo mundo. Ele mostrou realmente o que Ele gosta e o que NÃO gosta. Da forma como ELE age em TODAS AS SITUAÇÕES!

Será que você pode fazer isso?

Mas alguém pode dizer: Mas é só isso? 

Os servos de Naamã disseram pra ele quando estava se recusando a se lavar 7 vezes no Rio Jordão: Meu senhor, se Eliseu tivesse mandado fazer algo difícil o senhor não faria? Quanto mais o que é simples.

Não seja negligente! Comece agora mesmo a ler os Evangelhos. E quando terminar os 4, comece a lê-los de novo.

Você verá que uma luz te alcançará. Jesus é a Luz que veio ao mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário